As vendas do principal alimento da Sexta-feira Santa em Santa Cruz do Sul surpreenderam os comerciantes. Embora a procura tenha sido menor nessa quinta-feira, 17, na Feira Central, pelo menos mil quilos de pescado haviam sido vendidos até o meio da tarde.
O comerciante Silvério Batista Fischer, integrante da Associação Santa-cruzense de Piscicultores, vendeu praticamente todo o estoque de pescado, em torno de 700 quilos. Por isso, não estará presente na Feira Central na manhã desta sexta-feira, 18.
LEIA TAMBÉM: Parque da Cruz recebe Caminhada da Paixão de Cristo; veja detalhes
Publicidade
Para ele, a procura mais baixa no segundo dia também foi influenciada pela ausência dos feirantes de hortifrúti. “Nessa quinta-feira acabou sendo mais intenso por isso. Fora que muitos já haviam se antecipado e comprado antes. Mas, de forma geral, nossas expectativas foram alcançadas”, comentou.
Já a Peixaria Schuck manterá atendimento nesta sexta-feira, das 7 horas ao meio-dia, na Feira Central. “Trouxemos mil quilos de pescado, então temos bastante peixe ainda”, garante a proprietária Beatris Silveira da Cruz Schuck. Na sua avaliação, os resultados foram positivos. “Viemos preparados para não faltar produto”, afirmou.
LEIA MAIS DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!