O Internacional continua à procura de reforços para a temporada de 2022. No entanto, deve ter uma saída confirmada nos próximos dias. O clube já tem uma negociação em estágio avançado para vender o meia Patrick em definitivo ao São Paulo. O Colorado também trabalha para fechar a contratação por empréstimo do volante Liziero, 23 anos, que atua no Tricolor Paulista. Mas as transações envolvendo esses jogadores são consideradas independentes entre as partes.
O time do Morumbi apresentou uma proposta para comprar 30% dos direitos econômicos de Patrick por 500 mil euros (cerca de R$ 3,2 milhões). O Inter, que tem 50%, ainda ficará com 20% para lucrar em caso de uma futura venda. Além disso, conforme estipulado no contrato, se o meia atingir determinadas metas, o São Paulo ficará obrigado a comprar a parte restante do clube gaúcho.
A oferta foi aceita pelo Inter, e o empresário Marcelo Robalinho entende que é o momento certo para a transferência do atleta, que estava no Beira-Rio desde 2018. “Há interesse das duas equipes de consolidar essa negociação. Eu, como agente do Patrick, vejo com muito bons olhos a ida dele para o São Paulo (…) Pela mudança do futebol, de precisar um jogador ser mais aguerrido, acho que o Patrick vai ajudar muito se a gente concretizar a negociação. Vai ajudar na mudança de perfil”, comentou.
Publicidade
Liziero perdeu espaço no São Paulo após o retorno de Rogério Ceni ao comando técnico. No primeiro semestre de 2021, ele teve um bom desempenho com Hernán Crespo, mas terminou a temporada em baixa. Disputou 48 jogos no ano passado, marcando dois gols e dando duas assistências. Embora não tenha feito os anúncios oficiais até essa terça-feira, o Inter já está acertado com o meia Nikão, ex-Atlhetico-PR, e o centroavante Wesley Moraes, do Aston Villa, da Inglaterra.
LEIA MAIS: Inter entra na briga pelo meia Nikão
Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade