Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

NOVOS TALENTOS

Vencedores do Aprendiz da Copa serão conhecidos nesta segunda-feira

Foto: Alencar da Rosa

Quarteto integrante do Star Team teve acompanhamento do jornalista Leandro Porto

Foi emoção até o fim. Um grupo de jovens talentos da comunicação esportiva da região participou, nesse domingo, 18, de um momento histórico para o futebol mundial. Eles narraram, comentaram e analisaram, a partir de uma estrutura montada no Shopping Santa Cruz, a 23ª final de Copa do Mundo, disputada ao meio-dia no Estádio Lusail, no Catar, entre Argentina e França. O time sul-americano se sagrou campeão, vencendo nos pênaltis por 4 a 2, depois de um empate no tempo normal e na prorrogação.

LEIA TAMBÉM: Argentina conquista o tricampeonato mundial e consagra Lionel Messi

Essa foi a última rodada do projeto Aprendiz da Copa, promovido pela Rádio Gazeta FM 107,9, em parceria com a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Desde o início da Copa do Mundo, o Star Team, orientado pelo jornalista da Rádio Gazeta Leandro Porto, e o time Hexalizados, supervisionado pelo jornalista da Gazeta do Sul João Cléber Caramez, participam de exercícios e foram avaliados por jurados da Unisc e da Gazeta Grupo de Comunicações, tanto na transmissão quanto no programa de rádio que os jovens produzem após os jogos.

Publicidade

Jovens participantes do time Hexalizados foram orientados por João Cléber Caramez | Foto: Alencar da Rosa

O resultado da votação popular, pelo Instagram, foi mais um critério somado às notas que eles receberam em cada rodada do Aprendiz da Copa. O projeto, segundo o gerente-executivo de rádios da Gazeta Grupo de Comunicações, Leandro Siqueira, cumpriu o papel de levantar um banco de talentos vocacionados para a comunicação em todas as plataformas. “Nós contemplamos esse enfoque de fazer algo bom para a comunidade, voltado ao nosso fazer, que é exercitar com essa gurizada, uma geração nova, trazer para o mundo do rádio”, disse.

LEIA TAMBÉM: Projeto Aprendiz da Copa abre para a votação popular; saiba como votar

“Eles trouxeram contribuições e ideias novas também, principalmente na questão multimídia, cobertura transversal, com uma linguagem que conversa com todas as plataformas, e o rádio é improviso, tempo real, comunicação oral. É muito bom chamar a atenção da gurizada para o rádio. Durante as atividades, foi possível comprovar que esta nova geração gosta do rádio”, comentou Siqueira.

Publicidade

O Aprendiz da Copa contemplará com bolsas de estudo e oportunidade de estágio na Rádio Gazeta os três melhores classificados. Durante os exercícios, eles foram avaliados por jurados da Unisc e da Gazeta Grupo de Comunicações, tanto na transmissão quanto no programa de rádio produzido após os jogos. A divulgação dos vencedores vai ocorrer nesta segunda-feira, 19, a partir das 17 horas, em uma edição especial do programa Deixa Que Eu Chuto, da Rádio Gazeta FM 107,9, na Unisc.

LEIA TAMBÉM: Aprendizes transmitiram a classificação da Argentina

Mãe Nervosa

Márcia Koppe, de 49 anos, mãe de Luís Koppe Filho, chamava a atenção ontem no Shopping Santa Cruz. Nervosa acompanhando o filho de 20 anos, que vai para o terceiro semestre de Jornalismo na Unisc, a moradora do Bairro Avenida também vibrava e torcia pela França durante a partida.

Publicidade

Márcia Koppe ficou na torcida | Foto: Alencar da Rosa

Independentemente dos vencedores, os treinadores das duas equipes salientaram a evolução. “A Gazeta, dessa forma, acaba se inserindo na comunidade, dando oportunidade para alunos da Comunicação Social e Ensino Médio. Dá pra ver que eles gostam muito e já foi uma primeira inserção nesse mundo da cobertura esportiva, pois tiveram sete jogos para exercitar narração, comentário, reportagem, buscar informações para a central”, comentou o jornalista João Cléber Caramez, que treinou Luís Koppe Filho e Tális Andrey na final.

Bruno Bica, Guilherme Webber, Gustavo Borges e Samuel Arthur foram acompanhados pelo jornalista Leandro Porto. “A gente vê nitidamente, da primeira rodada, estreia do Brasil, para agora, que eles estão bem mais soltos. Eles criaram uma sintonia, se ajudam. Claro que tem coisas a melhorar, mesmo para quem é profissional. Mas eles fizeram pesquisa, ninguém se encostou, vejo que tem essa parceria. Foi uma experiência boa pra eles e pra mim”, disse Porto.

LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE O APRENDIZ DA COPA NO PORTAL GAZ

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.