Foi entregue na tarde dessa terça-feira, 19, o potro sorteado no dia 19 de setembro no programa Bolicho Grande, da Rádio Gazeta FM 101,7. O animal, da raça Crioula, foi doado pelo criador Tibicuera Almeida, proprietário da cabanha Rancho de Gaudérios, sediada na localidade de São José da Reserva, interior de Santa Cruz do Sul. A vencedora foi a bancária Patricia de Azambuja Morais, de 29 anos.
Patricia conta que ouvir o Bolicho Grande é tradição de família desde que era criança, e que mantém esse hábito até hoje. “É clássico de domingo lá em casa fazer churrasco e escutar o Bolicho”, revela. Além de participar dos sorteios, ela tem o costume de pedir músicas e mandar mensagens de aniversário para familiares e amigos que também acompanham o programa. “É uma audiência de muitos anos e que vai passando. A minha afilhada, que tem 7 anos, também já escuta o Bolicho.”
LEIA TAMBÉM: Giovane Weber entrega porco do sorteio
O potro, que tem 9 meses, ainda deve permanecer por mais um período na cabanha para completar o desenvolvimento e, posteriormente, será levado para a fazenda da família de Patrícia, em Encruzilhada do Sul, onde será criado livre no campo junto com outros animais. “Desde criança eu ando a cavalo. Tive uma égua que ganhei do meu avô e que morreu recentemente em função da idade. Então foi um presente excelente, estou muito feliz.”
Publicidade
A iniciativa de sortear o potro partiu do próprio Tibicuera, que é parceiro antigo do Bolicho Grande. “Todo ano eu faço a doação de um ou dois potros, tanto para entidades assistenciais como também entidades que fomentam a nossa tradição. Há três anos nós já havíamos feito um sorteio, depois tudo parou em função da pandemia e agora falei com o Luciano (Reyes, apresentador do programa) para reeditar a parceria. E foi um sucesso”, ressalta Tibicuera.
Conforme o apresentador Luciano Reyes, é tradição do Bolicho Grande realizar sorteios de produtos dos patrocinadores e parceiros, mas sortear um potro da raça Crioula levou a um envolvimento expressivo da audiência, com a participação de mais de 400 pessoas, a maioria delas no dia 19 de setembro. “Eram tantas mensagens que a gente não conseguiu se mexer lá dentro do estúdio. Nem o meu chimarrão, que sempre levo, não deu para tomar”, revela Reyes.
LEIA TAMBÉM: Polícia Ambiental resgata cavalo em situação de maus-tratos
Publicidade
This website uses cookies.