Na última segunda-feira, 19, o professor do curso de Produção em Mídia Audiovisual da Unisc Diego Weigelt recebeu da secretária municipal de Educação, Jaqueline Marques, os mais de 40 textos produzidos no concurso Minha história dá um filme. Participam desta edição 15 escolas municipais de ensino fundamental. Na próxima quinta-feira, 22, será anunciado o texto vencedor.
LEIA MAIS: Estudante vencedor de concurso terá curta exibido em festival de cinema
A exemplo do que aconteceu em 2018, quando foi realizada a primeira edição do concurso, a melhor produção textual vai virar um curta-metragem, produzido pela agência A4 da Unisc. A novidade este ano é que o filme será exibido na noite de abertura do Festival de Cinema de Santa Cruz do Sul, com a presença esperada de grande público.
Publicidade
Ainda na quinta-feira, representantes da Secretaria Municipal de Educação (SEE) irão até a escola onde estuda o aluno autor do texto, para levar a ele a notícia. O Projeto Minha história dá um filme, é uma parceria entre a SEE e a A4 Agência Experimental de Comunicação Social da Unisc. Nesta edição o tema é Histórias de vida: memórias do lugar onde eu vivo.
This website uses cookies.