Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

OLHO NO MOSQUITO

Venâncio testa drone no combate à dengue

Os bairros receberam a varredura com o drone a partir de denúncias

Equipe da Vigilância Sanitária de Venâncio Aires, em parceria da Secretaria do Meio Ambiente, testou na manhã de ontem um drone para identificar possíveis criadouros do mosquito da dengue. A ação experimental, que faz parte do plano de combate à doença, ocorreu em áreas dos bairros Cidade Alta e União. O objetivo é facilitar a identificação de caixas d’água destampadas e possíveis focos do Aedes Aegypti em terrenos nos quais os agentes de endemias não conseguem entrar sem autorização dos proprietários ou em locais que não conseguem acessar.

LEIA TAMBÉM: Santa Cruz registra primeira morte por dengue de 2024

O coordenador da Vigilância Sanitária e presidente do Comitê Municipal de Mobilização contra a dengue, Gabriel Alves, informou que o drone servirá para aperfeiçoar o trabalho. “No equipamento, há uma câmera de alta resolução que permite a visualização de possíveis criadouros. Serão realizadas ações específicas com o uso do aparelhos em regiões com maior incidência de infestação e de imóveis encontrados fechados nas visitas, bem como para averiguação de denúncias”, explica.

Publicidade

Os bairros receberam a varredura com o drone a partir de denúncias de pessoas que relataram situações de risco na vizinhança. O equipamento foi utilizado para fazer a averiguação dos locais. A tecnologia foi testada para identificar criadouros e dar um reforço no combate à dengue. Denúncias podem ser feitas pelo telefone da Vigilância Sanitária, no 2183 0757, ou pelo WhatsApp da Prefeitura no (51) 99910 9500.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.