Equipe da Vigilância Sanitária de Venâncio Aires, em parceria da Secretaria do Meio Ambiente, testou na manhã de ontem um drone para identificar possíveis criadouros do mosquito da dengue. A ação experimental, que faz parte do plano de combate à doença, ocorreu em áreas dos bairros Cidade Alta e União. O objetivo é facilitar a identificação de caixas d’água destampadas e possíveis focos do Aedes Aegypti em terrenos nos quais os agentes de endemias não conseguem entrar sem autorização dos proprietários ou em locais que não conseguem acessar.
LEIA TAMBÉM: Santa Cruz registra primeira morte por dengue de 2024
O coordenador da Vigilância Sanitária e presidente do Comitê Municipal de Mobilização contra a dengue, Gabriel Alves, informou que o drone servirá para aperfeiçoar o trabalho. “No equipamento, há uma câmera de alta resolução que permite a visualização de possíveis criadouros. Serão realizadas ações específicas com o uso do aparelhos em regiões com maior incidência de infestação e de imóveis encontrados fechados nas visitas, bem como para averiguação de denúncias”, explica.
Publicidade
Os bairros receberam a varredura com o drone a partir de denúncias de pessoas que relataram situações de risco na vizinhança. O equipamento foi utilizado para fazer a averiguação dos locais. A tecnologia foi testada para identificar criadouros e dar um reforço no combate à dengue. Denúncias podem ser feitas pelo telefone da Vigilância Sanitária, no 2183 0757, ou pelo WhatsApp da Prefeitura no (51) 99910 9500.
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade