Categories: Regional

Venâncio pretende vacinar mais de 4,5 mil contra a gripe em nova fase

A vacinação contra a gripe do segundo grupo da terceira fase da campanha começou na última segunda-feira com a expectativa de imunização de mais de 4,5 mil pessoas em Venâncio Aires. A nova etapa tem com público-alvo professores da rede pública e privada e adultos entre 55 e 59 anos.

A aplicação das doses ocorre em todas as unidades básicas de saúde da cidade e do interior, menos no Posto Central. O objetivo é atingir o maior número de pessoas e evitar aglomerações em serviços de saúde por sintomas semelhantes à Covid-19.

LEIA TAMBÉM: Caminhoneiros são vacinados contra gripe em unidades da PRF

Publicidade

Do primeiro grupo da terceira fase, direcionado a crianças de 6 meses a menores de 6 anos, foram vacinadas 1.276 crianças do total de 4.029, o que corresponde a cobertura vacinal de 31,76%.

Já do total de 594 gestantes, foram imunizadas 215, considerando 36,20%. Puérperas foram 32 imunizadas, do montante no município de 98, tendo cobertura vacinal de 32,65%. Do total de 5.440 pessoas com comorbidades, foram 3.496 doses aplicadas.

A segunda fase imunizou caminhoneiros, motoristas e cobradores do transporte coletivo, trabalhadores portuários, membros das forças de segurança e salvamento, pessoas com doenças crônicas e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, totalizando grupo 872 pessoas imunizadas em Venâncio Aires.

Publicidade

Primeira etapa

Na primeira fase houve a vacinação de idosos e profissionais da saúde. Venâncio Aires atingiu a meta de imunizar 90% dos idosos contra a Influenza. Até sexta-feira, 9.170 foram vacinados do total de 9.509 (96,43%). Nessa mesma fase, também receberam as doses 1.546 (118,65% da meta) trabalhadores da saúde, o que fez ultrapassar o número de 1.303. Até agora, Venâncio Aires já vacinou 16.607 pessoas. A campanha termina em 5 de junho.

LEIA TAMBÉM: HISTÓRIA: como Santa Cruz enfrentou a gripe espanhola

Publicidade

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.