Venâncio Aires foi o único município da região reconhecido na 11ª edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. A solenidade de entrega dos troféus ocorreu nessa terça-feira, na sede do Sistema Fecomércio RS, em Porto Alegre. Dos 105 projetos de gestão e boas práticas públicas de fomento econômico inscritos, 90 foram habilitados e 43 premiados na etapa final. O projeto Venâncio Mais Fácil, que desburocratizou processos para abertura de empresas no município, garantiu o troféu Prefeito Empreendedor 2021/2022 ao gestor da Capital do Chimarrão, Jarbas da Rosa.
Os projetos passaram por avaliações técnicas de comissões formadas por especialistas de entidades representativas, universidades e órgãos de controle. O diretor-superintendente do Sebrae RS, André Godoy, ressaltou que essa distinção é uma iniciativa do Sebrae nacional, com capítulos estaduais, consagrando projetos que se transformaram em políticas públicas voltadas ao empreendedorismo. “Nesses dois anos de pandemia, as atividades empresariais ficaram prejudicadas e os prefeitos foram reconhecidos por medidas que ajudaram os empreendedores a atravessar esse momento.”
Jarbas da Rosa, que concorreu ao prêmio com um programa que, na prática, dispensa de alvarás uma série de atividades de baixo risco e reduz o tempo e processos para abertura de empresas, agradeceu o reconhecimento. “É uma grande vitória de toda uma equipe que conseguiu colocar em prática esse projeto que melhora a vida do empreendedor, dos contabilistas e da população de Venâncio. Temos muito a comemorar por chegarmos até aqui”, resumiu o prefeito.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Cursos profissionalizantes gratuitos recebem inscrições em Venâncio Aires
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade