Visando pavimentar dois quilômetros em cinco ruas na região central de Venâncio Aires, a Prefeitura apresentou à Corsan proposta para a liberação de recursos na ordem de R$ 2 milhões. De acordo com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Venâncio Aires, o valor seria usado no asfaltamento de vias que já receberam obras de canalização e esgotamento sanitário executadas pela companhia, como exemplo as ruas Osvaldo Aranha, Tiradentes e Júlio de Castilhos, Sete de Setembro e General Osório, que estão entre os principais acessos ao centro.
Conforme a proposta articulada pelo prefeito Airton Artus, o Executivo seria responsável por licitar e contratar a empresa responsável pela aplicação do asfalto. A Corsan ficaria incumbida de repassar o valor devido à empresa vencedora da licitação, como forma de ressarcimento pelo mau estado das ruas que receberam as obras.
O assunto foi discutido na última semana, em reunião do Fundo de Gestão Compartilhada. Nesta terça-feira, 23, o tema voltou à pauta na sede da companhia, em Porto Alegre. De acordo com a secretária municipal adjunta da Administração, Mara Huyer os projetos de obras em Venâncio Aires já foram despachados para a supervisão técnica da companhia. Após esta fase, as obras de canalização e esgotamento podem ser dadas como concluídas e o dinheiro liberado.
Publicidade
This website uses cookies.