Mesmo com escolas fechadas em razão da pandemia de Covid-19, um problema que se arrastava há anos na Secretaria de Educação começa a sair do papel em Venâncio Aires. O prefeito Jarbas da Rosa anunciou nessa sexta-feira, 23, um plano municipal para obras de recuperação e reformas nas escolas municipais. No levantamento, que deverá ser colocado em prática ainda neste ano, estão previstos mais de R$ 709,5 mil em serviços em dez escolas municipais.
O secretário municipal de Educação, Emerson Elói Henrique, explica que diversas obras são necessárias para a estruturação das escolas, especialmente de Ensino Fundamental. Além de investimentos na parte elétrica, estão previstas reformas em ginásios, pisos e telhados. “Essa é apenas a primeira etapa de obras emergenciais para as quais já levantamos orçamentos e projetos para inclusão neste ano. Estamos trabalhando com as equipes diretivas as prioridades também nas demais escolas”, ressaltou o secretário.
LEIA TAMBÉM: Justiça mantém suspensão de aulas presenciais, mesmo com novo decreto
Publicidade
O prefeito Jarbas da Rosa cobrou prioridade nos levantamentos e nas obras, especialmente porque já se passou mais de um ano com escolas fechadas e muito poderia ter sido feito. “Não quero falar do que passou, até porque estou no governo há quatro meses. Mas não podemos admitir que a educação faça compras emergenciais no final do ano para gastar um recurso institucional, enquanto as escolas carecem do mínimo de infraestrutura”, disse.
LEIA TAMBÉM: Ensino pode evoluir, apesar da pandemia
Publicidade