No intuito de abordar a questão da violência contra a mulher, a Prefeitura de Venâncio Aires organiza uma roda de conversa para debater este assunto. Em alusão à campanha “Agosto Lilás”, mês dedicado ao enfrentamento à violência contra a mulher e à sensibilização sobre a Lei Maria da Penha, o evento ocorre nesta quinta-feira, 10, no Clube de Leituras, a partir das 15 horas.
Conforme a vice-prefeita, Izaura Landim, a iniciativa busca unir diferentes perspectivas e compartilhar informações cruciais sobre o tema. O objetivo é sensibilizar a sociedade para a importância de prevenir e combater as agressões no âmbito familiar devido a questões de gênero. Além disso, o evento também tem como propósito a explanação das atividades e impacto da Patrulha Maria da Penha no município, reforçando assim o compromisso com a segurança e o amparo das mulheres em situação de vulnerabilidade.
LEIA TAMBÉM: Conscientização sobre violência de gênero: confira a programação do Agosto Lilás em Santa Cruz
Publicidade
Ainda de acordo com ela, o evento é aberto ao público e representa um esforço para conscientizar e disseminar conhecimentos a fim de garantir os direitos delas, enquanto também contribui para a construção de um ambiente mais seguro e igualitário. “Através dessa iniciativa, busca-se despertar na sociedade a percepção da importância de uma mobilização efetiva para reprimir todas as manifestações de violência contra a mulher e criar uma rede de apoio para elas”, pontua.
A iniciativa tem a parceria de Lions Clube Venâncio Aires Melvin Jones, Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Mulher na Câmara de Vereadores, Brigada Militar, por meio da Patrulha Maria da Penha e Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher (CONDIM), órgãos e instituições comprometidos em criar um impacto positivo na conscientização e prevenção da violência doméstica.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!