Venâncio Aires vai contar com um novo hotel nas proximidades do trevo de acesso ao município, no entroncamento da RSC–287 com a RSC–453. A assinatura do protocolo de intenções dos investidores ocorreu na tarde dessa segunda-feira, 29, na sala de reuniões da Prefeitura. O Axten Travel Inn Venâncio Aires será instalado dentro de até 180 dias.
O empreendimento, com 125 apartamentos, terá custo de R$ 30 milhões. Na fase de execução da obra, a estimativa é de contratar até 50 profissionais da construção civil. Outros 25 a 30 postos de trabalho diretos serão criados depois para atuação no local, além de prestadores de serviço.
LEIA TAMBÉM: Santa Cruz é a segunda cidade no Estado que mais empregou
Publicidade
O representante do grupo responsável pelo investimento, Horácio Forni, disse que a economia de Venâncio será movimentada. “Acreditamos neste município. Estudamos o mercado e consideramos que Venâncio está estrategicamente colocado e em franco crescimento. E o nosso projeto é em colaboração com a comunidade. Ele só se concretiza se for recebido e concebido de forma mútua.” O prefeito Giovane Wickert destacou que o empreendimento não vem para competir e sim para somar. “Venâncio deixa de receber muitos eventos por falta de acomodações. Então, é um privilégio apostarem no município”, afirmou.
A assinatura do protocolo de intenções também foi acompanhada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Claudio Soares; pelo vice-prefeito Celso Krämer; pelo empresário santa-cruzense e proprietário do terreno, Tirone Ortiz; e por representantes da ANP, responsável pela administração do hotel – Marcelo Piazza, Arlei Betiolo Theodoro e Nilo da Rocha.
O Axten Travel Inn Venâncio Aires não vai funcionar no modelo tradicional. Os apartamentos serão oferecidos a investidores, que poderão aportar capital para compra e rentabilizar o negócio. Segundo Theodoro, já há empresários locais em negociação para aquisição de apartamentos do local.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Venâncio e Santa Cruz lideram a geração de emprego no país em 2020