As duas coligações que disputam o comando da Prefeitura de Venâncio Aires nos próximos quatro anos terão uma semana de intensa mobilização em busca do apoio dos eleitores nas urnas. Giovane Wickert (PSB) e Jarbas Daniel da Rosa (PDT) reviverão o confronto que ocorreu há quatro anos, que culminou com a vitória do primeiro, por uma diferença de apenas 254 votos. Mas em 2016, ao contrário deste ano, outras duas chapas estiveram na disputa.
O atual prefeito, Giovane Wickert, tenta a reeleição ao lado do vice Celso Krämer (PTB) na coligação Unidos por Todos, que reúne PSB, PTB, PSDB, PL, PP e DEM. Diante das restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus, a estratégia de campanha é a maior presença nas redes sociais e reinventar ao buscar o voto na rua.
“Temos apostado em caminhadas pelos bairros e interior. Durante o dia, equipes coordenadas pela primeira-dama percorrem as ruas entregando materiais informativos e específicos sobre aquele bairro. Ao final do dia, é a vez do prefeito e vice, secretários e militantes voltarem aos bairros para uma conversa no portão, na porta da casa das pessoas, com o olho no olho”, explicou Wickert. “Para os últimos dias seguiremos com as agendas em empresas, caminhadas pelos bairros, reuniões no interior. Além de uma carreata no último sábado”, destacou.
Publicidade
O médico Jarbas Daniel da Rosa busca chegar ao comando da Prefeitura ao lado da candidata a vice Izaura Bernadete Bergmann Landim (MDB), vereadora em segundo mandato, pela coligação Aliança pelo Desenvolvimento, que reúne PDT, MDB, PSD, PSL, PSC, Republicanos e Democratas. Diante da pandemia de Covid-19, a chapa apostou no fortalecimento do seu grupo de candidatos a vereadores e nas redes sociais para atingir o maior número de eleitores.
Com a decisão de não fazer comícios em respeito ao distanciamento social, Jarbas e Izaura mantêm o contato pessoal nas visitas de casa em casa, em pequenas reuniões e caminhadas ao ar livre. O material impresso também foi reduzido para evitar a distribuição de mão em mão e a mensagem é compartilhada por meio dos grupos de apoiadores, WhatsApp, Facebook e Instagram.
LEIA MAIS: A um mês das convenções, qual o cenário para a eleição em Venâncio Aires
Publicidade