Desde o dia 5 de julho, profissionais da empresa Terra Ciclo, responsável pela limpeza urbana do município, têm percebido atos de vandalismo em contêineres. Os vândalos têm retirado os resíduos domésticos de dentro dos equipamentos e deixado espalhados pelo chão. O fato foi registrado em, pelo menos, cinco bairros de Venâncio Aires.
De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Nilson Lehmen, os detalhes que chamam a atenção é que o caso ocorre durante a madrugada e materiais recicláveis, como papelão e garrafa pet, são deixados pelo chão. Ainda conforme o responsável pela Semma, a Brigada Militar está a par da situação. “O modus operandi nos faz compreender que não são catadores. Por isso, pedimos o auxílio da comunidade para que nos ajude a manter a cidade limpa e a identificar quem tem agido de forma desonesta”, destacou.
LEIA TAMBÉM: Polícia Federal investiga agressão a ministro do STF e família na Itália
Publicidade
Qualquer informação que ajude a identificar os responsáveis pelos atos de vandalismo nos contêineres pode ser repassada ao número 190 da Brigada Militar ou para o (51) 2183-0739, da Secretaria de Meio Ambiente.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.