Polícia

Venâncio Aires se mobiliza contra suspensão do plantão da Polícia Civil aos fins de semana

Na tarde desta quinta-feira, 21, o prefeito de Venâncio Aires, Jarbas da Rosa, junto com o deputado estadual Airton Artus, participou de audiência com o secretário-adjunto da Secretaria da Segurança Pública do Rio Grande do Sul, Mário Ikeda. A reunião foi motivada pela preocupação com a falta de profissionais que pode acarretar no fechamento do Plantão da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) em Venâncio Aires nos finais de semana. Se mantida a medida o atendimento será realizado até as 18 horas da sexta-feira sendo retomado apenas a partir das 8 horas de segunda-feira, já a partir deste fim de semana.

Na ocasião, o prefeito apresentou um dossiê para indicar a necessidade do aumento de agentes para atuarem em Venâncio Aires. Mário Ikeda recebeu o dossiê e pedidos e comprometeu-se a encaminhar a resolução do problema com o objetivo de impedir o fechamento já neste fim de semana.

LEIA TAMBÉM: Apesar do vento forte, Defesa Civil de Venâncio não teve registros graves

Publicidade

“A falta de agentes na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento traz uma onda de insegurança para Venâncio Aires e os municípios vizinhos. As necessidades não são de hoje, são muito anos e vêm se agravando nos últimos meses. Reivindicamos que novos agentes venham a compor a Delegacia para que o plantão não tenha interrupção já neste fim de semana “, salientou o prefeito.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.