ATUALIZADO ÀS 20h13
Um semana após o temporal que devastou Rio Pardo, a chuva e o granizo voltaram a causar estragos na região. Na tarde desta quarta, 21, Venâncio Aires foi atingido por intempéries que causaram prejuízos no interior e transtornos no Centro da cidade devido a alagamentos e enxurradas. Um temporal por volta das 16 horas atingiu muitas residências e lavouras de tabaco. O granizo atingiu residências e perfurou até telhas de cinco milímetros.
Morador da localidade de Mangueirão registrou granizo do tamanho de bolas de pingue-pongue. Conforme levantamento preliminar da Defesa Civil, as localidades mais atingidas são Mangueirão, Taquari Mirim, Santa Emília, Vila Deodoro, Santos Filho, Marmeleiro, Linha Cipó, Monte Belo, Sexto Regimento e arredores.
Publicidade
A Defesa Civil trabalha em várias frentes para providenciar a colocação de lonas nas residências danificadas pelas intempéries. No Centro e parte baixa da cidade, uma chuva torrencial que iniciou por volta das 18h30 alagou diversas ruas, deixando a passagem de veículos intransitável.
O Sistema Mutualista da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra) recebeu alguns comunicados de estrago em lavouras de tabaco na região devido ao granizo nesta tarde. Segundo o gerente técnico da Afubra, Iraldo Backes números e dados mais específicos ainda estão sendo apurados. A tendência é que o maior número de chamados dos produtores ocorra nesta quinta ao longo do dia.
Publicidade
*Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Venâncio
This website uses cookies.