Regional

Venâncio Aires recolhe 14,5 toneladas de lixo eletrônico

A Secretaria de Meio Ambiente (Semma) de Venâncio Aires divulgou os resultados das ações de recolhimento de lixo eletrônico e vidros feitas no decorrer de 2024. As atividades mensais, realizadas na Travessa São Sebastião Mártir, resultaram na coleta de 19,458 toneladas de lixo eletrônico e vidros. Desse montante, 14,54 toneladas são resíduos eletroeletrônicos e 4,918 toneladas de vidros.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Nilson Lehmen, observa que esses números são expressivos e refletem o crescente engajamento da população. “Temos observado uma adesão cada vez maior da comunidade, o que é um indicativo claro de que estamos no caminho certo. A conscientização e o compromisso com o meio ambiente estão aumentando, e isso é muito positivo para a nossa cidade”, afirma.

LEIA TAMBÉM: Medidas provisórias destinam R$ 525,71 milhões para Rio Grande do Sul

Publicidade

Segundo Lehmen, a pasta planeja para 2025 a ampliação do serviço para atender também a zona rural. “Estamos estudando a possibilidade de expandir o recolhimento de lixo eletrônico e vidros para a zona rural, através das capatazias. Muitas comunidades do interior solicitam esse serviço, pois, devido à distância dificuldade de deslocamento, nem sempre os moradores conseguem vir à zona urbana na data do recolhimento para realizar o descarte. Vamos buscar atender a essa demanda e garantir que todos tenham acesso”, reforça o secretário.

O calendário para as ações de recolhimento de lixo eletrônico e vidro em 2025 também já está estruturado. O cronograma visa informar os cidadãos sobre os dias das atividades, de modo a facilitar o descarte adequado dos resíduos.

LEIA TAMBÉM: Biblioteca Pública de Venâncio Aires recebe 360 novos livros para ampliar o acervo

Publicidade

Calendário de 2025:

  • 8 de março
  • 12 de abril
  • 10 de maio
  • 14 de junho
  • 12 de julho
  • 9 de agosto
  • 13 de setembro
  • 11 de outubro
  • 8 de novembro
  • 13 de dezembro

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.