A Secretaria de Meio Ambiente (Semma) de Venâncio Aires divulgou os resultados das ações de recolhimento de lixo eletrônico e vidros feitas no decorrer de 2024. As atividades mensais, realizadas na Travessa São Sebastião Mártir, resultaram na coleta de 19,458 toneladas de lixo eletrônico e vidros. Desse montante, 14,54 toneladas são resíduos eletroeletrônicos e 4,918 toneladas de vidros.
O secretário municipal de Meio Ambiente, Nilson Lehmen, observa que esses números são expressivos e refletem o crescente engajamento da população. “Temos observado uma adesão cada vez maior da comunidade, o que é um indicativo claro de que estamos no caminho certo. A conscientização e o compromisso com o meio ambiente estão aumentando, e isso é muito positivo para a nossa cidade”, afirma.
LEIA TAMBÉM: Medidas provisórias destinam R$ 525,71 milhões para Rio Grande do Sul
Publicidade
Segundo Lehmen, a pasta planeja para 2025 a ampliação do serviço para atender também a zona rural. “Estamos estudando a possibilidade de expandir o recolhimento de lixo eletrônico e vidros para a zona rural, através das capatazias. Muitas comunidades do interior solicitam esse serviço, pois, devido à distância dificuldade de deslocamento, nem sempre os moradores conseguem vir à zona urbana na data do recolhimento para realizar o descarte. Vamos buscar atender a essa demanda e garantir que todos tenham acesso”, reforça o secretário.
O calendário para as ações de recolhimento de lixo eletrônico e vidro em 2025 também já está estruturado. O cronograma visa informar os cidadãos sobre os dias das atividades, de modo a facilitar o descarte adequado dos resíduos.
LEIA TAMBÉM: Biblioteca Pública de Venâncio Aires recebe 360 novos livros para ampliar o acervo
Publicidade
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
This website uses cookies.