O Badesul, por meio do programa Badesul Cidades, autorizou a liberação de financiamentos para cinco municípios gaúchos nessa quarta-feira, 9. Venâncio Aires, única cidade da região contemplada, recebeu R$ 3,9 milhões, que serão investidos em melhorias. O financiamento para a Capital do Chimarrão vai garantir o capeamento asfáltico do Parque de Máquinas e a sinalização viária em nove ruas do município.
O primeiro projeto contemplará 77.725,82 metros quadrados de reperfilamento asfáltico e 51.086,54 metros quadrados de capeamento. Estiveram presentes durante a assinatura do contrato o prefeito Giovane Wickert, o vice-prefeito Celso Krämer e o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Jalila Heinemann.
Além de Venâncio Aires, os contratos foram assinados pelas prefeituras de Chapada, Inhacorá, Três Arroios e Sarandi. O valor total dos financiamentos chega a R$ 7,7 milhões, investidos nos municípios. A cerimônia teve a presença do secretário do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT), Márcio Biolchi.
Publicidade
Biolchi afirmou que o Badesul “é um dos principais braços operacionais da SDECT e importante instrumento de apoio para atender demandas das comunidades”. Para a diretora-presidente da agência de fomento, Susana Kakuta, o banco contribui expressivamente à população gaúcha, permitindo que os municípios promovam melhorias nos serviços. Pelo menos 60 mil habitantes serão beneficiados com os financiamentos.
This website uses cookies.