Em pleno clima olímpico – e a uma semana do início dos combates do judô no Rio de Janeiro – Venâncio Aires recebe neste sábado a sétima etapa do circuito estadual da Federação Gaúcha de Judô: a Super Copa Venâncio Aires, que, neste ano, homenageará a equipe da cidade, dando ao campeão o Troféu Judô Gloc.
A competição terá a participação de quase 600 atletas de mais de 20 equipes gaúchas. Disputando ponto a ponto a liderança do ranking estadual da temporada, Kiai, GN União e Sogipa levarão as maiores delegações a Venâncio, respondendo por quase 200 representantes.
Da mesma maneira que os outros torneios da temporada, a Super Copa de Venâncio Aires será dividida entre as Divisões Principal e de Acesso – esta voltada aos iniciantes na modalidade. As lutas estão programadas para começar às 9h15min.
Publicidade
Uma paixão de quase meio século
Anfitrião do evento, o Judô Gloc tem 34 atletas inscritos. Mas estará representado também fora do tatame. “Os pais estão se mobilizando para trabalhar no evento, que será na Fenachim, para onde muita gente vai aproveitar o dia e até fazer seu churrasco”, comentou o professor do Gloc, Marco Antônio Pretto.
O clima na academia antes da Super Copa Venâncio Aires é festivo, conforme o sensei. “A gente fica bastante contente com a homenagem. São 45 anos de judô ininterrupto, o que é algo difícil no interior”, disse ele, que revelou que o professor Alécio Moraes, um dos pioneiros do judô em Venâncio Aires, estará prestigiando o torneio.
Publicidade
This website uses cookies.