A RGE inaugura nesta quarta-feira, 13, a nova Estação Avançada em Venâncio Aires. Na prática, a Estação Avançada (EA) é uma estrutura que concentra as atividades operacionais da empresa, abrigando frota, equipamentos, materiais e equipes de manutenção e obras para atendimento de Venâncio Aires e outros municípios da região, como Mato Leitão, Sério, Taquari e General Câmara. O investimento total da obra foi de R$ 3 milhões. A cerimônia de inauguração ocorrerá às 17 horas e contará com a presença do diretor-presidente da RGE, Marco Antônio Villela de Abreu.
Trata-se de um projeto moderno, que possibilita maior agilidade, concentrando todas as etapas de operação em um único local. Um dos aspectos mais relevantes nesta obra são os diversos itens que vão ao encontro da sustentabilidade. Na obra, foi utilizado o sistema Lean Construction do tipo Concreto-PVC. “Esse sistema é constituído de formas de PVC que, após a concretagem, se incorpora à construção e se torna o acabamento. Traz benefícios como menor geração de resíduos durante a execução, não necessita pintura, possui ótimo conforto térmico e acústico, baixa e fácil manutenção, alta resistência a fogo com material autoextinguível e reduz o tempo de obra em até três vezes se comparado aos sistemas convencionais”, explica o engenheiro da RGE, Lucas Dornelles, responsável pela obra.
LEIA MAIS: RGE anuncia novo número de Whatsapp para atendimento digital
Publicidade
A unidade também tem cisterna para reuso da água da chuva, bacia de amortecimento para reduzir o impacto do volume de água das chuvas na rede pluvial, placas fotovoltaicas para microgeração de energia elétrica e instalação de dois eletropostos, além da preservação de árvores nativas dentro da unidade. Dornelles acrescenta que esta é a primeira Estação Avançada a ser construída com o sistema Concreto-PVC e a primeira a ter dois eletropostos dentro das unidades da RGE. “Estamos atendendo ao Plano de Sustentabilidade do Grupo CPFL, com inovação e melhoria da qualidade operacional, o que se traduz em benefícios também ao nosso cliente e à toda a sociedade.”
Essa e outras ações fazem parte do pilar Soluções Inteligentes do plano de sustentabilidade da CPFL Energia, que prevê aplicar até 2024 mais de R$ 1,8 bilhão para impulsionar a transição para uma forma mais sustentável e inteligente de produzir e consumir energia. Dessa forma, vai maximizar os resultados positivos na comunidade e na cadeia de valor, além de reduzir os impactos gerados pela natureza do negócio.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.