Elas

Venâncio Aires recebe 180 primeiros kits do programa “Mãe Gaúcha”

O município de Venâncio Aires aderiu ao programa estadual “Mãe Gaúcha”, no mês de fevereiro deste ano, que tem como objetivo atender gestantes em situação de vulnerabilidade social, fortalecendo vínculo entre mãe e bebê, por meio da entrega de itens essenciais. A Secretaria de Habitação de Desenvolvimento Social recebeu 180 primeiros kits do programa. Deste total, cerca de 30 kits já foram entregues para as gestantes do município.

Conforme a secretária de Habitação e Desenvolvimento Social, Camilla Capelão, a adesão ao programa reforça o compromisso do município em garantir o cuidado e o apoio necessário para as gestantes. “Além de prestar todo auxílio às nossas gestantes em situação de vulnerabilidade social, estamos cuidando também da nossa primeira infância. O kit faz parte da política de atenção à primeira infância no município. É um benefício eventual que garante a distribuição de itens essenciais para os bebês”, destaca a secretária.

LEIA TAMBÉM: Praça da Bandeira recebe a Feira Rosa por Você

Publicidade

Uma das beneficiadas do programa “Mãe Gaúcha” foi Cristiane Beatriz Schürmann Silveira, mãe de Marielle Eduarda Silveira dos Santos, de 2 meses e meio. Ela, que aguardava o deferimento do programa no fim da gestação, foi contemplada com a chegada dos kits ao município.

O programa é destinado a gestantes a partir da 28ª semana de gestação (7° mês), que estejam inscritas no Cadastro Único, beneficiárias do Bolsa Família (ou aguardando a aprovação do benefício) e que mantenham o acompanhamento pré-natal em dia. Cada kit oferecido pelo programa inclui itens fundamentais para o cuidado com o bebê e o conforto da mãe, tais como: um cobertor, toalha de banho com capuz, casaquinho de moletom, macacões longos e curtos, body, culotes, meias, além de uma bolsa maternidade.

As beneficiárias devem:

  • estar com o pré-natal em dia;
  • ser inscritas no Cadastro Único e estar atualizado;
  • receber o benefício do Bolsa Família ou aguardar o deferimento da inscrição no programa;
  • ter a carteirinha de gestante que comprove que está realizando o pré-natal.

Onde retirar:

  • Cras Battisti: gestantes que residem na Battisti, Coronel Brito, Brands, Tabalar;
  • Cras Centro: gestantes dos demais bairros e interior;
  • Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social: gestantes dos demais bairros e interior.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.