Regional

Venâncio Aires já destinou 3,5 mil toneladas de entulhos da enchente

A destinação de entulhos da enchente de maio no depósito temporário instalado no antigo complexo da Fundação Ambiental de Venâncio Aires (Favan) foi concluída na semana passada. Segundo a secretária municipal de Meio Ambiente, Carin Gomes, desde o início das operações, Prefeitura e equipes terceirizadas são responsáveis pela gestão dos resíduos da enchente. Desse modo, trabalham intensamente para garantir que o recolhimento, depósito, transporte e a destinação final ocorram de forma ambientalmente correta e com agilidade.

LEIA TAMBÉM: Gazeta realiza debate entre os prefeituráveis nesta terça-feira; veja as regras

A secretária explica que desde maio 3,5 mil toneladas de entulhos, que consistem principalmente em móveis de MDF – colchões, roupas, calçados e utensílios domésticos, provenientes da região baixa de Venâncio Aires e de Vila Mariante – foram encaminhadas ao aterro sanitário de Minas do Leão.

Publicidade

“Um dos depósitos temporários foi totalmente encerrado, mas o trabalho continua. Ainda estão sendo feitos recolhimentos em Mariante, onde a equipe permanece dedicada a garantir que todos os resíduos da enchente sejam devidamente coletados e destinados”, ressalta Carin Gomes.

No outro depósito temporário, localizado em Mariante, já começou o processo de limpeza. No entanto, ainda são realizados recolhimentos das limpezas residenciais e os entulhos continuam sendo depositados. “Estimamos que ainda serão encaminhadas cerca de 1,5 mil toneladas de entulhos provenientes de Mariante”, afirma.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Publicidade

Bruno da Silveira Bica

Share
Published by
Bruno da Silveira Bica

This website uses cookies.