A destinação de entulhos da enchente de maio no depósito temporário instalado no antigo complexo da Fundação Ambiental de Venâncio Aires (Favan) foi concluída na semana passada. Segundo a secretária municipal de Meio Ambiente, Carin Gomes, desde o início das operações, Prefeitura e equipes terceirizadas são responsáveis pela gestão dos resíduos da enchente. Desse modo, trabalham intensamente para garantir que o recolhimento, depósito, transporte e a destinação final ocorram de forma ambientalmente correta e com agilidade.
LEIA TAMBÉM: Gazeta realiza debate entre os prefeituráveis nesta terça-feira; veja as regras
A secretária explica que desde maio 3,5 mil toneladas de entulhos, que consistem principalmente em móveis de MDF – colchões, roupas, calçados e utensílios domésticos, provenientes da região baixa de Venâncio Aires e de Vila Mariante – foram encaminhadas ao aterro sanitário de Minas do Leão.
Publicidade
“Um dos depósitos temporários foi totalmente encerrado, mas o trabalho continua. Ainda estão sendo feitos recolhimentos em Mariante, onde a equipe permanece dedicada a garantir que todos os resíduos da enchente sejam devidamente coletados e destinados”, ressalta Carin Gomes.
No outro depósito temporário, localizado em Mariante, já começou o processo de limpeza. No entanto, ainda são realizados recolhimentos das limpezas residenciais e os entulhos continuam sendo depositados. “Estimamos que ainda serão encaminhadas cerca de 1,5 mil toneladas de entulhos provenientes de Mariante”, afirma.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade