Regional

Venâncio Aires ganha mais de cem placas de sinalização turística

A cidade e o interior de Venâncio Aires ganharam novas placas de sinalização turística. No total, 116 estruturas integram o projeto. Destas, 98 foram instaladas em locais estratégicos para identificar as comunidades. Outras 18 serão colocadas na RSC-287, mas estão em análise porque dependem de autorização da Sacyr, empresa responsável pela rodovia.

Além de sinalizar os percursos, os painéis facilitam o acesso pelas estradas rurais e o deslocamento de visitantes em rotas turísticas, e para quem reside na área urbana por meio de placas indicativas. Ainda informam por meio de setas a direção para as regiões próximas.

LEIA TAMBÉM: RSC-453 recebe reparos no pavimento

Publicidade

O investimento foi de R$ 96.955,80 e contempla a fabricação das placas, postes e o serviço de instalação. O recurso é oriundo de emenda parlamentar do deputado federal Danrlei de Deus Hinterholz (PSD). A instalação das placas está sob responsabilidade da empresa Urbavia Sinalização Ltda., de Minas Gerais, vencedora da licitação. Os painéis têm estrutura de aço galvanizado, o que lhes garante maior vida útil, e são fixados em postes de aço ou madeira.

As cores e o formato das letras seguem os padrões definidos pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Marcos Hüttmann, afirma que a instalação das placas destaca as localidades do interior e os empreendimentos locais pertencentes à Rota do Chimarrão.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE REGIÃO

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.