Em tempos de retomada gradual das atividades com a presença de público, a carteira de vacinação vem sendo considerada um passaporte sanitário. Em Venâncio Aires, o Centro de Operações de Emergências da Saúde (COE) tem adotado essa exigência também para algumas atividades, como a retomada das partidas do campeonato de futebol amador, no último fim de semana.
A cobrança da carteira de vacinação para comprovar o recebimento de doses da vacina contra o coronavírus, neste fim de semana, será feita também para quem for frequentar o Parque Municipal do Chimarrão. Será exigido que todas as pessoas com 18 anos ou mais que quiserem entrar no parque tenham recebido pelo menos a primeira dose, e para aqueles já no período correto, também a segunda dose.
LEIA MAIS: Estoques de vacinas começam a esgotar nos postos de saúde de Santa Cruz
Publicidade
Neste fim de semana a expectativa é de que aumente a presença de público no parque, considerando que o espaço vai sediar um rodeio crioulo e também provas de kart. Ambos os eventos terão entradas separadas de quem for frequentar as demais áreas de lazer e camping. A conferência da situação vacinal do público será feita para todas essas programações.
Mesmo com a estimativa de público superior ao que se costuma constatar no parque, a fiscalização vai seguir o que estabelece o decreto estadual, permitindo até 25% da capacidade total do espaço. Conforme o prefeito Jarbas da Rosa, o objetivo é incentivar a população a se vacinar e também testar novas flexibilizações nos protocolos. “Vamos nos cuidar, vamos nos vacinar, mas sim, vamos continuar com nossos eventos porque isso é importante para a economia local”, disse. O gestor reforçou ainda que tudo será conduzido com cautela e responsabilidade.
LEIA TAMBÉM: Bráulio Bessa será o patrono da Feira do Livro de Venâncio Aires
Publicidade