Depois de duas reuniões em Venâncio Aires, o prefeito Jarbas da Rosa, a vice Izaura Landim e a assessora administrativa da Secretaria de Saúde, Rosane da Rosa, devolveram a visita à Diretoria de Serviços em Saúde (DSS) da Universidade do Vale do Taquari (Univates).
Os gestores do município foram recebidos terça-feira pelo pró-reitor Administrativo, professor Oto Roberto Möerschbaecher, e diretores do DSS para conhecer a estrutura lajeadense (foto) e os convênios de saúde já atendidos pela universidade em outros municípios da região. Terceiro município com o maior número de alunos matriculados no campus, a Capital do Chimarrão é considerada estratégica para os planos de expansão da instituição.
Com o objetivo de buscar parcerias para serviços na área de saúde, a Univates já realiza a gestão da UPA em Lajeado e de unidades básicas, além da oferta de serviços como fisioterapia, odontologia, biomedicina, análises clínicas, entre outros.
Publicidade
“Nosso Centro de Especialidades Médicas, inaugurado em 2016, atende pacientes de municípios do Vale do Taquari e Rio Pardo e estamos ampliando nossa área de atuação. Já trabalhamos com administração de Samu e investimos mais de R$ 4 milhões em uma parceria com o Hospital Bruno Born, onde estamos prestes a inaugurar nosso Centro de Análises Clínicas”, revela Möerschbaecher.
Na próxima semana, uma nova rodada de reuniões deverá acontecer em Venâncio Aires. A direção do Hospital São Sebastião Mártir será convidada a integrar o encontro para estreitar relações.
LEIA MAIS: Univates promove Jogos Universitários de Medicina do RS
Publicidade
This website uses cookies.