Mais 10 unidades sanitárias para famílias de baixa renda serão construídas em Venâncio Aires. O município está entre as 12 cidades contempladas na segunda fase do programa “Nenhuma Casa sem Banheiro”, do governo Estadual. A assinatura do convênio aconteceu nessa quarta-feira, 20, em Porto Alegre, na Sala de Recitais da Ospa.
A vice-prefeita Izaura Landim participou do ato, ao lado do secretário municipal de Habilitação e Desenvolvimento Social, Ricardo Landim. Segundo ele, cada unidade vai receber R$ 15 mil do Estado, além do valor de contrapartida que o Município oferece. O valor total do investimento municipal para as dez unidades é de R$ 86.961,52, divididos conforme a necessidade de cada residência.
LEIA MAIS:
- Venâncio Aires entrega módulos sanitários da primeira etapa de projeto estadual
- Estado entrega primeiras unidades do programa Nenhuma Casa sem Banheiro em Venâncio Aires
Em maio deste ano, Estado e Prefeitura fizeram a entrega oficial das 10 unidades da primeira fase do programa, que contemplou famílias venâncio-airenses. A nova remessa contempla famílias moradoras dos bairros Battisti, Coronel Brito e Avenida das Indústrias. “São famílias de baixa renda que a partir do CadÚnico, foram selecionadas a partir de visitas de agentes comunitárias de saúde e assistentes sociais.
Publicidade
O secretário estadual de Habitação e Regularização Fundiária, Carlos Gomes, destacou durante o evento, a importância do programa para levar dignidade e saúde às famílias. Acompanharam o ato, na Capital Gaúcha, a coordenadora da secretaria municipal de Habilitação e Desenvolvimento Social, Luana Pereira e as vereadoras Claidir Kerkoff Trindade e Sandra Wagner.
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade