Categories: Regional

Venâncio Aires é citada pelo papa Francisco durante saudação

O papa Francisco citou Venâncio Aires durante uma saudação na manhã desta quarta-feira, 6, na Praça São Pedro, no Vaticano. O motivo? A presença de peregrinos venâncio-airenses guiados pelo padre Aldo José da Silveira, que estão em uma viagem para visitar Roma e Israel.

Ele direcionou uma mensagem a todos os participantes de língua portuguesa do ciclo de catequese dedicado ao sacramento da Crisma, em andamento há três semanas.

“Queridos peregrinos de língua portuguesa, particularmente os grupos brasileiros vindos de Ourinhos, Goiânia, Bauru e Venâncio Aires: sede bem-vindos! Todos nós que recebemos o dom do Espírito Santo devemos invocá-lo com mais frequência, para que Ele nos guie pela estrada dos discípulos de Cristo, aos quais é pedido para que sejam cristãos em todas as circunstâncias e escolhas da vida. Que Deus vos abençoe!”, disse o líder máximo da Igreja Católica Apostólica Romana.   

Publicidade

LEIA MAIS:

Citação de Venâncio Aires acontece aos 39min40 do vídeo

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.