Regional

Venâncio Aires delimita em mapa áreas de inundação do Arroio Castelhano e Rio Taquari

A Prefeitura de Venâncio Aires, por meio da Secretaria de Planejamento e Urbanismo, desenvolveu um mapa aproximado das áreas de inundação do Arroio Castelhano, na região baixa do Município, e do rio Taquari, em Vila Mariante. O projeto foi conduzido pelo topógrafo Fabiano Ferreira e pelo desenhista Leizer de Bittencourt, que trabalharam na coleta e atualização das informações.

O objetivo do levantamento foi realizar o mapeamento dos pontos atingidos pela elevação do nível do Arroio Castelhano e Rio Taquari. O processo incluiu a verificação in loco, com visitas nos pontos críticos de inundação para atualizar e validar as informações e utilização de drones para capturar imagens aéreas detalhadas das áreas vulneráveis.

LEIA TAMBÉM: Café Empresarial debate estratégias para adaptação climática na região dos Vales

Publicidade

“O modelo criado permite verificar até onde a inundação chegou na região baixa de Venâncio e na região de Vila Mariante. É um trabalho minucioso que nos ajuda a entender melhor o efeito das condições climáticas no nosso Município”, destaca Fabiano.

Os mapas que apresentam a estimativa da inundação do evento em maio de 2024 estão disponíveis no site da Prefeitura, através do link.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.