Um projeto da Administração Municipal de Venâncio Aires pretende incentivar os adeptos de pedaladas e valorizar as rotas, especialmente aquelas que incluem localidades do interior. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Nelsoir Batistti, informou que haverá a disponibilização de oito trajetos de cicloturismo rural, que poderão ser acessados pelo telefone celular, por meio da leitura de QR Code, um código que permitirá conhecer essas vias com localização e principais informações sobre cada uma. Serão três modalidades de percursos: curto, intermediário e longo, incentivando desde quem está iniciando no pedal até aqueles que já são mais experientes no esporte.
Duas localizações para o projeto Ponto do Pedal já estão definidas e poderão estar prontas ainda em fevereiro: uma próximo ao Balneário Paraíso e outra na Figueira Centenária. Na Praça Henrique Bender (Praça Evangélica) deve ser instalado o Ponto Zero, um local para servir de partida para os pedais, dispondo de água gelada, compressor de ar, bancos e mesas para descanso, alimentação e organização dos ciclistas.
O secretário destaca que o interior de Venâncio Aires oferece paisagens lindas e é muito visitado por ciclistas locais e da região. “São cenários lindos que se destacam pela vegetação, morros e propriedades e o Poder Público quer valorizar ainda mais essas características. Por isso, convidamos alguns ciclistas que já pedalam há mais tempo para nos ajudar neste projeto.”
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Associação de Cicloturismo elege a primeira diretoria