O empresário Genésio Lehmen e o engenheiro Ronaldo Basso apresentaram nesta sexta-feira, 2, ao prefeito Airton Artus e ao secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Hélio Lawall, a proposta de construção de um novo hotel em Venâncio Aires. Com projeto concluído e previsão de início das obras ainda no mês de novembro, o empresário que já é proprietário de um hotel na rua 15 de Novembro, pretende iniciar as atividades do novo empreendimento em até 12 meses.
Ao apresentar uma carta de intenções à Administração Municipal, onde solicita auxílio para o projeto que gerará 20 empregos diretos e 80 empregos indiretos na cidade, o empresário Genésio Lehmen destacou que o investimento total na obra será de aproximadamente R$ 7 milhões. Denominado de Hotel Grid, o empreendimento contará com sete pavimentos, 60 apartamentos, dois elevadores e capacidade de acomodação diária para 120 hospedes.
Projetado pelo arquiteto Júlio Ramos, o empresário destaca que o hotel prevê diárias de baixo-custo, seguindo uma tendência mundial em hotelaria. Todos os apartamentos devem contar com ar-condicionado Split, Tv de led, cama box, porta automática, banheiros com metais em mono comando e wi-fi grátis. Com 2.619 metros quadrados e estacionamento privativo para 40 veículos, o método de construção também promete ser inovador. Conforme o engenheiro Ronaldo Basso, o hotel será construído em concreto pré-moldado com paredes internas em gesso acartonado. Haverá ainda aproveitamento da água da chuva, aquecimento por energia solar e captação de energia fotovoltaica.
Publicidade
O empreendimento será construído na esquina das ruas Sete de Setembro e Primeiro de Março. A expectativa de Lehmen é de uma circulação de 2,5 mil hospedes por mês. “Acreditamos na conclusão dessa obra, até pelo método empregado, em seis meses. Depois disso, com certeza o bairro terá um grande incremento de movimento e uma valorização imobiliária, revitalizando assim aquela entrada da cidade”, destaca Genésio Lehmen.
This website uses cookies.