Uma mulher de 46 anos é a 19ª residente de Venâncio Aires a contrair a Covid-19 e morrer. O óbito aconteceu no sábado, 26 de setembro, mas apenas nesta quinta-feira, 1º de outubro, houve confirmação da infecção pelo novo coronavírus.
A vítima deu entrada na UTI do Hospital São Sebastião Mártir (HSSM) no dia 23, depois de ter um acidente vascular cerebral (AVC). Após a morte dela, no sábado, por ela ser doadora de órgãos, foi feita coleta de material para exame de coronavírus. O resultado retornou positivo.
LEIA MAIS: Confirmada 18ª morte por Covid-19 entre moradores de Venâncio Aires
Publicidade
As autoridades não confirmam a relação neste caso, nem dão mais detalhes sobre a saúde da mulher — informam apenas que ela não tinha diagnóstico de outras doenças, que a colocassem no grupo de risco para a Covid-19 —, mas estudos apontam que o novo coronavírus pode causar ou aumentar o risco da ocorrência de AVCs.
No boletim mais recente, do fim da tarde dessa quarta-feira, 30, Venâncio Aires tinha confirmação de 1.442 casos da doença. Destes moradores que tiveram teste positivo, 1.407 estavam recuperados e 17 seguiam em acompanhamento, dez deles hospitalizados.
LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS
Publicidade
This website uses cookies.