O novo governo de Venâncio Aires pretende obter a liberação de recursos do convênio de asfaltamento da estrada de Linha Sapé. O acordo é de 2018, o governo estadual ainda não disponibilizou as verbas e a Prefeitura utilizou apenas os valores de contrapartida para a obra.
Levantamento da Secretaria de Planejamento mostra que houve a utilização de aproximadamente R$ 1,3 milhão dos cofres da Prefeitura no contrato, enquanto R$ 4,2 milhões referentes ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) ainda não foram empenhados.
O prefeito Jarbas da Rosa e a vice Izaura Landim solicitaram a intermediação do deputado Edson Brum durante a visita que fez aos novos gestores municipais na quinta-feira. “Nosso objetivo é abrir essa caixa-preta e descobrir o que podemos fazer para recuperar esse contrato e concluir a obra. Temos todo interesse em dar seguimento nesse projeto, mas não recebemos sinalização do Estado para isso”, explicou o prefeito.
Publicidade
Brum comprometeu-se a encaminhar a demanda e marcar pessoalmente uma agenda entre o prefeito e a direção do Daer, em Porto Alegre. Outro convênio com pendência junto ao Daer refere-se ao asfaltamento de Vila Santa Emília, onde consta uma medição sem retorno desde dezembro de 2016.
LEIA MAIS: Daer interdita ponte na ERS-130 em Venâncio Aires
Publicidade