Quatro homens foram presos pela Brigada Militar de Pantano Grande na manhã dessta quarta-feira, 1º, transportando aproximadamente 90 caixa de uísque trazidas do Uruguai pela RSC-471. Eles foram autuados em flagrante pelo crime de descaminho. Enquanto o contrabando trata de produtos ilegais que ingressam no país, o descaminho refere-se a produtos que são legalizados, mas foram adquiridos sem o pagamento de impostos.
Conforme a BM, quatro carros foram utilizados pelos criminosos na ação, sendo três Kadettes, com placas de Venâncio Aires, Vale Verde e Lajeado e um Monza bordô, com placas de Venâncio. Um dos veículos, um Kadett verde, era usado como batedor e vinha na frente dos outros. Um Kadett prata, o Monza e outro Kadett bordô eram usados para carregar as bebidas. Os três últimos foram os primeiros a serem abordados. A BM realizou um cerco aos veículos quando recebeu informações de que os condutores estariam trazendo bebidas ilegalmente à região.
Publicidade
Os três homens que dirigiam os carros foram presos na RSC-471, em Pantano Grande. Ao serem presos, eles entregaram a participação do quarto envolvido, que foi abordado na mesma rodovia, mas já nas proximidades de Rio Pardo. Todos os presos, assim como a carga apreendida, foram encaminhados à Polícia Federal em Santa Cruz do Sul. Segundo o delegado da PF, Mauro Lima Silveira, os homens tiveram fiança arbitrada em R$ 1 mil e estavam acertando o pagamento dos valores na tarde de ontem para serem liberados.
Os criminosos têm 22, 29, 35 e 53 anos e preferiram ficam em silêncio. Em uma conversa informal com os policiais militares, no momento da abordagem, eles teriam dito que seriam naturais de Venâncio Aires e que estariam levando as mercadorias para o município, de onde seriam comercializadas pela internet. Segundo informações preliminares, a carga seria principalmente de garrafas de uísque Johnnie Walker Red Label, e estaria avaliada em R$ 20 mil. A descrição oficial dos itens, a quantidade e o valor exatos serão contabilizados pela Receita Federal.
LEIA MAIS: Polícia Civil apreende 3,5 toneladas de alimentos impróprios para consumo
Publicidade
This website uses cookies.