Categories: Polícia

Venâncio-airenses são presos com 97 caixas de bebidas

Quatro homens foram presos pela Brigada Militar de Pantano Grande na manhã dessta quarta-feira, 1º, transportando aproximadamente 90 caixa de uísque trazidas do Uruguai pela RSC-471. Eles foram autuados em flagrante pelo crime de descaminho. Enquanto o contrabando trata de produtos ilegais que ingressam no país, o descaminho refere-se a produtos que são legalizados, mas foram adquiridos sem o pagamento de impostos. 

Conforme a BM, quatro carros foram utilizados pelos criminosos na ação, sendo três Kadettes, com placas de Venâncio Aires, Vale Verde e Lajeado e um Monza bordô, com placas de Venâncio. Um dos veículos, um Kadett verde, era usado como batedor e vinha na frente dos outros. Um Kadett prata, o Monza e outro Kadett bordô eram usados para carregar as bebidas. Os três últimos foram os primeiros a serem abordados. A BM realizou um cerco aos veículos quando recebeu informações de que os condutores estariam trazendo bebidas ilegalmente à região.

Foto: Brigada Militar/Divulgação
Cada carro transportava pelo menos 30 caixas de bebidas

 

Publicidade

Os três homens que dirigiam os carros foram presos na RSC-471, em Pantano Grande. Ao serem presos, eles entregaram a participação do quarto envolvido, que foi abordado na mesma rodovia, mas já nas proximidades de Rio Pardo. Todos os presos, assim como a carga apreendida, foram encaminhados à Polícia Federal em Santa Cruz do Sul. Segundo o delegado da PF, Mauro Lima Silveira, os homens tiveram fiança arbitrada em R$ 1 mil e estavam acertando o pagamento dos valores na tarde de ontem para serem liberados. 

Os criminosos têm 22, 29, 35 e 53 anos e preferiram ficam em silêncio. Em uma conversa informal com os policiais militares, no momento da abordagem, eles teriam dito que seriam naturais de Venâncio Aires e que estariam levando as mercadorias para o município, de onde seriam comercializadas pela internet. Segundo informações preliminares, a carga seria principalmente de garrafas de uísque Johnnie Walker Red Label, e estaria avaliada em R$ 20 mil. A descrição oficial dos itens, a quantidade e o valor exatos serão contabilizados pela Receita Federal.

LEIA MAIS: Polícia Civil apreende 3,5 toneladas de alimentos impróprios para consumo

Publicidade

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.