Categories: Regional

Venâncio-airenses protestam contra o fechamento da escola do Senai

A comunidade venâncio-airense está mobilizada contra a ameaça de fechamento da escola técnica do Senai no município. O temor pelo encerramento das atividades surgiu após a instituição ser comunicada sobre o cancelamento de inscrições para novos cursos em Venâncio Aires. A ameaça gerou protestos de alunos e professores no Centro nesta segunda-feira, 28.

Nesta semana, o apoio da Prefeitura pela manutenção da escola será oficializado, em encontro do prefeito Airton Artus com a diretoria da Fiergs, em Porto Alegre. A reunião vai tratar da sequência das atividades do Senai pelos próximos dois anos em seu atual local de funcionamento e da construção de sede própria em 2017.

O secretário municipal do Desenvolvimento Econômico, Hélio Lawall, acompanhou o ato desta segunda-feira e confirmou o apoio do Executivo municipal pela manutenção do Senai. Para Lawall, a escola, que conta hoje com 450 alunos em curso, realiza papel “fundamental na formação de mão de obra capacitada para as empresas dos setores metal-mecânico e de refrigeração existentes em Venâncio Aires”.

Publicidade

Conforme informações da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, a aprovação do Congresso Nacional das medidas econômicas propostas pelo Governo Federal para 2016 causará o fechamento de 1,8 milhão de vagas profissionalizantes do Senai no País.

 

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.