Categories: Polícia

Venâncio-airense está entre vítimas de tiroteio em Alvorada

Um venâncio-airense está entre as vítimas de um tiroteio que aconteceu na noite desse domingo, 22, em Alvorada, na Região Metropolitana. A Brigada Militar estaria em uma perseguição com um Jetta, com placas de Santa Catarina, que teria sido roubado em Gravataí, quando os policiais trocaram tiros com os suspeitos, causando a morte de Emerson de Oliveira, conhecido como Cabeça, de 35 anos. 

Segundo o jornal Folha do Mate, a confirmação da identidade da vítima aconteceu apenas nesta manhã, já que ele portava documentos falsos. Cabeça estava foragido do Instituto Penal de Charqueadas (IPC), onde cumpria pena desde o dia 16 de maio. Ele foi liberado para uma saída temporária e nunca retornou. 

O venâncio-airense foi condenado a 19 anos e meio de prisão por latrocínio cometido em 2003. Após cumprir parte da pena na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc), em maio foi transferido para o Instituto Penal de Charqueadas (IPC). Ele ainda era acusado de ter cometido outros assaltos. 

Publicidade

Além de Cabeça, outros dois suspeitos morreram no tiroteio. Eles chegaram a ser encaminhados ao Pronto Socorro de Alvorada, mas não resistiram aos ferimentos. De acordo com a BM, um quarto ocupante do Jetta conseguiu fugir. No veículo, foram encontrados uma pistola 9 milímetros com numeração raspada e dois carregadores.

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.