Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Falecimento

Velório de Sérgio Napp é transferido para a Casa de Cultura Mario Quintana

Por sugestão do secretário da Cultura, Victor Hugo, a família de Sérgio Napp concordou em transferir o velório do escritor, já em curso no Cemitério São Miguel e Almas, para a Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ). 

Trata-se de uma homenagem da Secretaria da Cultura a Napp, que foi o primeiro diretor da instituição e contribuiu decisivamente para sua consolidação, em períodos distintos. A despedida ocorre desde as 13 horas e deve seguir até as 17 horas, no hall de entrada da Casa de Cultura. Depois, haverá uma cerimônia reservada para familiares no Crematório Parque Saint Hilaire, em Viamão.

O escritor e compositor de 75 anos estava internado havia dois meses no Hospital Moinhos de Vento, vindo a falecer às 22 horas dessa quinta-feira, 28, de parada cardiorrespiratória. Entre 1987 e 1991, ele esteve à frente da CCMQ, durante o governo de Pedro Simon, assim como nos períodos de 1997 e 1998, na gestão de Antônio Britto, e em 2003, quando o Estado era governado por  Germano Rigotto. O governo do Estado chegou a divulgar uma nota de pesar pelo falecimento de Sérgio. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.