Cain Velásquez já enfrentou ex-campeões do UFC como Junior Cigano, Rodrigo Minotauro e Brock Lesnar, mas no que depender do seu ponto de vista, o adversário mais perigoso que terá pela frente será Fabricio Werdum, em duelo que acontece neste sábado, 13, no UFC 188, na Cidade do México, que vai decidir quem será o campeão dos pesados da organização.
O lutador vai de encontro com a declaração do seu treinador Javier Mendez, que anteriormente classificava Cigano o mais difícil. Mas para Cain, tudo tem uma explicação. Em entrevista ao site “BJ penn”, ele afirmou que a evolução do brasileiro é clara e relembrou sua última apresentação.
“Acho que o Werdum é o adversário mais difícil que já encarei até o momento. Com certeza ele pode ser o mais perigoso. Ele tem um bom arsenal de golpes, vem evoluindo bastante. Se lembrarmos sua última luta, estava perdendo e acertou uma joelhada que nocauteou Hunt. Então é preciso ter muita atenção em todo o momento da luta – afirmou o campeão linear da categoria. Cain Velásquez e Fabricio Werdum já eram para terem se enfrentado em novembro de 2014, mas o americano sofreu uma lesão e foi substituído por Mark Hunt, que acabou derrotado pelo brasileiro.
Publicidade
Card principal do UFC 188
Cain Velásquez x Fabricio Werdum
Gilbert Melendez x Eddie Alvarez
Kelvin Gastelum x Nate Marquardt
Charles Rosa x Yair Rodríguez
Tecia Torres x Angela Hill
Card preliminar
Publicidade
Henry Cejudo x Chico Camus
Drew Dober x Efrain Escudero
Alejandro Pérez x Patrick Williams
Johnny Case x Francisco Treviño
Augusto Montaño x Cathal Pendred
Gabriel Benítez x Clay Collard