Polícia

Veja vídeo de ação aérea da polícia contra quadrilha em Encruzilhada do Sul

Uma quadrilha especializada em assaltos foi alvo da chamada Operação Campo Seguro, deflagrada de forma conjunta entre Polícia Civil e Brigada Militar na manhã desta sexta-feira, 12, em Encruzilhada do Sul. Cerca de 40 policiais de toda a região participaram da ofensiva, coordenada pelo delegado Róbinson Palomínio e pelo major Cristiano Cuozzo Marconatto.

Foram apreendidas quatro espingardas, um rifle, uma pistola calibre 9 milímetros, uma garrucha, além de munições e dinheiro. Quatro homens foram presos e um menor de idade foi apreendido. A reportagem do Portal Gaz teve acesso exclusivo a imagens aéreas gravadas no helicóptero da polícia, que mostra a abordagem da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Santa Cruz do Sul em um dos alvos de mandados de busca e apreensão.

LEIA TAMBÉM: Dona do tabelionato de Encruzilhada é assaltada e amarrada

Publicidade

No local, foi apreendida uma arma de fogo. Um adolescente, que estava foragido da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase), foi detido no imóvel e levado para a delegacia, de onde seria, posteriormente, reconduzido ao abrigo para jovens infratores, em Porto Alegre. Os quatro homens presos foram conduzidos a casas prisionais. Nomes e idades foram mantidos em sigilo pelas autoridades policiais.

Assalto à dona do tabelionato

O bando alvo da Operação Campo Seguro teria sido identificado pelas forças de segurança como autor de um assalto que gerou grande repercussão em Encruzilhada do Sul. No dia 8 de dezembro, quatro criminosos armados invadiram uma residência em uma propriedade rural na localidade de Dom Marcos, no interior de Encruzilhada do Sul, e que pertence à dona do tabelionato da cidade.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Três estufas de tabaco são destruídas por incêndios no mesmo dia

Com ameaças de tortura para mulher e a mãe dela, uma idosa, os bandidos afirmavam saber que havia dinheiro na casa. Depois de roubarem pertences da residência e uma quantia de aproximadamente R$ 2 mil em dinheiro, amarraram as duas vítimas em um quarto. Por fim, roubaram o veículo da dona do tabelionato, uma picape Fiat Strada, modelo Adventure, branca.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Cristiano Silva

Cristiano Silva, de 35 anos, é natural de Santa Cruz do Sul, onde se formou, na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), em 2015. Iniciou a carreira jornalística na Unisc TV, em 2009, onde atuou na produção de matérias e na operação de programação. Após atuar por anos nos setores de comunicação de empresas, em 2013 ingressou no Riovale Jornal, trabalhando nas editorias de Geral, Cultura e Esportes. Em 2015, teve uma passagem pelo jornal Ibiá, de Montenegro. Entre 2016 e 2019, trabalhou como assessor de imprensa na Prefeitura de Novo Cabrais, quando venceu o prêmio Melhores do Ano na categoria Destaque Regional, promovido pelo portal O Correio Digital. Desde março de 2019 trabalha no jornal Gazeta do Sul, inicialmente na editoria de Geral. A partir de 2020 passou a ser editor da editoria de Segurança Pública. Em novembro de 2023 lançou o podcast Papo de Polícia, onde entrevista personalidades da área da segurança. Entre as especializações que já realizou, destacam-se o curso Gestão Digital, Mídias Sociais para Administração Pública, o curso Comunicação Social em Desastres da Defesa Civil, a ação Bombeiro Por Um Dia do 6º Batalhão de Bombeiro Militar, e o curso Sobrevivência Urbana da Polícia Federal.

Share
Published by
Cristiano Silva

This website uses cookies.