Desde a noite dessa sexta-feira, 24, Santa Cruz do Sul respira a cultura riograndense. E o tablado montado no Ginásio Poliesportivo, no Parque da Oktoberfest, se transforma no “Palco da Vida”, como os dançarinos costumam chamar. De 41 grupos classificados para a final da 36ª edição do Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart), apenas os 20 melhores do Estado conquistaram uma vaga na finalíssima da Força A, que acontece neste domingo, 26.
As invernadas adultas foram distribuídas em cinco blocos, cada um com oito grupos – o 1 tinha nove, em virtude de uma decisão judicial. De cada um dos blocos, quatro se classificaram. A ordem de apresentação neste domingo, portanto, acontecerá na mesma ordem da anterior. Isto é, os que se apresentaram na sexta abrem a finalíssima, seguidos dos que dançaram na manhã de sábado, 25, e assim sucessivamente.
LEIA TAMBÉM: Explicando o Enart: entenda como funciona o maior festival de arte amadora da América Latina
Publicidade
Único representante da 5ª Região Tradicionalista (RT) na Força A, o Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Candeeiro da Amizade, de Vera Cruz, garantiu presença no domingo mais uma vez. Ele será o sexto grupo a dançar.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.