Está definida a relação de unidades municipais de saúde que oferecerão atendimento noturno durante a primeira quinzena de outubro. A iniciativa da Prefeitura de Santa Cruz do Sul busca ampliar o acesso da população aos serviços de saúde.
O atendimento noturno é voltado para trabalhadores – efetivos e temporários – que não podem consultar durante o horário de funcionamento regular dos estabelecimentos, com agendamento feito pelos agentes comunitários de saúde ou por telefone. A consulta também pode ser solicitada pelo familiar do interessado.
LEIA TAMBÉM: Campanha Outubro Rosa terá programação especial em Santa Cruz; confira
Das 17h30 às 20h30, são oferecidas consultas médicas e odontológicas; pré-câncer; e visitas domiciliares de agentes comunitários de saúde (somente para aqueles que trabalham no horário de funcionamento das ESFs). Vacinas, curativos e aplicação de medicações também estão disponíveis para o público em geral.
Confira a relação das unidades de saúde:
Trabalhadores
- 04/10 (terça-feira)
- ESF Bom Jesus
- UBS Belvedere
- 06/10 (quinta-feira)
- ESF Glória Imigrante
- Ambulatório Central
- ESF Progresso
- 13/10 (quinta-feira)
- ESF Linha Santa Cruz I e II
- UBS Avenida
Demais públicos
- 11/10 (terça-feira)
- ESF Arroio Grande I e II
- UBS Jacob Schmidt
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Carina WeberCarina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.