O tradicional ranking com os nomes preferidos pelos santa-cruzenses na hora de registrar seus filhos foi divulgado recentemente e acompanha uma tendência de outras regiões do País. Na listagem de 2022, Vicente foi o favorito entre os meninos, com 23 indicações. Em seguida, com 20 registros, está Miguel. E Helena seguiu liderando a lista entre as meninas santa-cruzenses, com 20 registros.
Neste ano, as escolhas mostram ainda a preferência dos moradores do município por nomes simples e bíblicos, como Joaquim, Livia, Bento, Rafaela e Ravi. Os dados completos dos cartórios brasileiros podem ser conferidos no Portal da Transparência do Registro Civil pelo endereço eletrônico www.transparencia.registrocivil.org.br/inicio.
LEIA TAMBÉM: Miguel e Helena foram os nomes mais registrados em 2021
Publicidade
Conforme Sidnei Hofer Birmann, presidente da Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil), o registro de nomes hoje oferece algumas novidades. “Agora, com a Lei Federal 14.382/2022, a mudança do nome pode ser feita com qualquer idade após os 18 anos, o que significa um grande avanço para a desburocratização e a agilidade dos serviços”, enfatiza Birmann.
Cassia Bauermann e Carlos Alberto Iser sempre quiseram ser pais de menina. Em novembro, ganharam o maior presente de suas vidas: a Helena. Quando começaram a planejar a gravidez, as alternativas de nomes eram Helena, Sophia, Lívia e Luiza, mas o nome que seria de sua filha chamou a atenção por seu sentido. “Pesquisando o significado, nos identificamos com Helena, que significa pessoa iluminada, um ser de luz. Isso é tudo que queremos para ela”, diz Cassia. O nome também carrega homenagem à bisavó materna, chamada de Helvetia.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.