ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Veja quais foram as definições em final de semana marcado por convenções no RS

O final de semana foi de definições importantes para diversos partidos no Rio Grande do Sul. Ao todo, foram nove convenções para definir o rumo das siglas no pleito de outubro.

O PDT gaúcho oficializou o nome de Vieira da Cunha como candidato ao governo do Estado. A convenção foi no sábado, 30, em Porto Alegre. O nome do vice permanece em aberto enquanto a sigla conversa com outros partidos. Também no sábado, o PP homologou o nome de Luis Carlos Heinze ao Piratini, tendo como vice Tanise Sabine, do PTB, e Nádia Gerhard, do Progressitas, ao Senado. No mesmo dia, o PSTU referendou Rejane de Oliveira e Vera de Oliveira para a chapa ao Piratini, e Fabiana Sanguiné ao Senado. O PCB também confirmou Carlos Messala e Edson Canabarro ao governo do Estado.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Cenário eleitoral segue com indefinições no Rio Grande do Sul

Publicidade

Já o PSDB homologou o nome de Eduardo Leite como candidato ao Piratini. O encontro do partido ocorreu nesse domingo, 31, em Porto Alegre. A convenção teve presenças do Cidadania, Podemos e União Brasil, que apoiam a chapa tucana. Agora, o partido espera pelo PSD que tem reunião nesta segunda-feira, 1º. O partido deve oficializar o nome de Ana Amélia Lemos como candidata ao Senado. O Podemos já oficializou Lasier Martins para retornar ao Senado Federal mas avalia agora a possibilidade dele disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa.

O MDB desistiu da candidatura própria ao governo do Estado e vai compor a chapa com o candidato do PSDB, Eduardo Leite. A decisão foi tomada em convenção realizada nesse domingo, em Porto Alegre. Após a decisão, Eduardo Leite visitou o encontro do MDB e comemorou o apoio da sigla na disputa pelo Piratini.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Justiça Eleitoral convoca mesários que vão trabalhar nas eleições

Publicidade

O PT confirmou o nome de Edegar Pretto como candidato ao governo do Estado. O encontro, realizado nesse domingo, em Porto Alegre, não contou com representantes do PC do B, que estão federados com o PT. A sigla está incomodada com a perda da primeira suplência ao Senado para o PSOL. O vice na chapa petista é Pedro Ruas, do PSOL. Já o candidato ao Senado é Olívio Dutra, do PT.

O PTB confirmou a vereadora de Porto Alegre, Tanise Sabino como candidata a vice na chapa de Luis Carlos Heinze, do PP, ao governo do Estado. O nome dela foi aprovado em convenção realizada nesse domingo, em Porto Alegre. O PTB também referendou 56 candidatos a deputado estadual e 32 para deputado federal.

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE POLÍTICA

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

© 2021 Gazeta