Desde que ganhou o gosto do público, as fritadeiras elétricas, mais conhecidas como Airfryer, viraram um faz-tudo na cozinha. A versatilidade nas maneiras de usar o produto é o que garante a popularidade. Usada para assar, fritar, gratinar e cozinhar, é mais fácil se questionar o que não dá para fazer no aparelho.
A resposta para essa dúvida leva em conta uma série de fatores como o peso, tamanho e consitência do alimento, além de saber se vai derreter ou não quando exposto a altas temperaturas.
LEIA TAMBÉM: Do mixer à panificadora: conheça eletrodomésticos que facilitam a vida na cozinha
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Vale a pena consertar eletrônicos e eletrodomésticos? Saiba como avaliar o problema
LEIA TAMBÉM: Bateria vicia? Celular no arroz? Veja mitos e verdades
LEIA TAMBÉM: Descarte de lixo eletrônico ainda é realizado de modo incorreto
Publicidade
Antes de qualquer dica, a primeira e mais importante é ler o manual de instruções. Nem sempre o que é permitido em um modelo vai poder ser usado em outro. Outro cuidado importante é conservar ao máximo o revestimento antiaderente da máquina, para aumentar a vida útil do produto. “Quando se faz pão de queijo ou massa folhada – coisas que não têm uma gordurinha o suficiente para que não grude – é ideal que o antiaderente esteja intacto para que o alimento não grude antes de ficar pronto”, diz André Padilla. Por isso, o criador de conteúdo recomenda untar o cesto com uma fina camada de gordura, especialmente quando se cozinha massas ou alimentos que podem grudar.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.