As campanhas de vacinação contra a Covid-19 e a Influenza vão continuar em Santa Cruz do Sul neste sábado, 9. As doses contra gripe serão distribuídas apenas para trabalhadores da saúde e pessoas a partir de 60 anos, no Cemai. Da mesma forma, a aplicação de imunizantes contra coronavírus será concentrada no Ambulatório Central.
Os atendimentos serão realizados por ordem de chegada, com distribuição de senha, das 8 horas às 16 horas. No caso das crianças, cujos pais ou responsáveis desejarem protegê-las da Covid-19, é necessário apresentar caderneta de vacinação, CPF e Cartão Nacional de Saúde.
Confira o cronograma completo:
- Primeira e segunda dose: pessoas de 5 a 11 anos
- Primeira dose: pessoas de 12 anos ou mais
- Dose de reforço: pessoas de 18 anos ou mais, que tenham completado o esquema vacina há, pelo menos, quatro meses; trabalhadores da saúde, que tenham completado o esquema vacinal há, pelo menos, quatro meses; imunossuprimidos, que completaram o esquema vacinal há, pelo menos, oito semanas; e imunocomprometidos, que já tenham recebido três doses há, pelo menos, quatro meses; pessoas com mais de 80 anos que tenham feito a primeira dose de reforço há, pelo menos, quatro meses
- Dose de reforço – Janssen: quem fez a vacina em dose única em 9 de fevereiro de 2022 ou antes
- Segunda dose – CoronaVac: quem fez a primeira dose em 12 de março de 2022 ou antes
- Segunda dose – Pfizer: quem fez a primeira dose em 12 de fevereiro de 2022 ou antes
- Segunda dose – Covishield: quem fez a primeira dose em 12 de fevereiro de 2022 ou antes
- Influenza: trabalhadores de saúde e pessoas acima de 60 anos
ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS
Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Carina WeberCarina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.