Polícia

Toquinho, Marcelinho e mais cinco: veja onde estão os sete acusados de envolvimento no homicídio de Thiago de Borba

Em 10 de setembro de 2018, Thiago Maciel de Borba, de 32 anos, foi morto a tiros na frente da própria filha, de 6 anos. Ao todo, sete pessoas foram identificadas pela polícia como envolvidos nesse homicídio. Desses, cinco já foram julgados e terminaram condenados. O ex-pistoleiro Marcelinho, de 38 anos, pegou 22 anos de prisão em 5 de outubro do ano passado e está na Penitenciária Modulada Estadual de Charqueadas (PMEC). Bruno Gomes Lima, atualmente com 22 anos, que respondeu ao mesmo processo como autor do crime (na época tinha 17 anos), foi condenado a uma medida socioeducativa de internação na Vara da Infância e Juventude e está no Presídio Regional de Santa Cruz do Sul.

Nessa quinta-feira, 20, João Carlos, também preso no Regional, foi condenado a 19 anos e seis meses de reclusão; Anderson dos Santos, atualmente na Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva), pegou 17; e Deividi dos Santos, no momento em liberdade, foi sentenciado a 12 anos. O Ministério Público confirmou que Lisandra Makelly Machado, hoje em liberdade, e Toquinho, que cumpre outras condenações na Penitenciária Estadual do Jacuí (PEJ), em Charqueadas, já foram pronunciados e vão responder pelo delito no Tribunal do Júri.

LEIA MAIS: Réus confessam assassinato de homem em frente à filha e são condenados

Publicidade

Enquanto Marcelinho e Toquinho já cumpriam pena na época do assassinato de Thiago, os três réus julgados nessa quinta-feira foram capturados na Operação Filhos das Grades, deflagrada em 14 de setembro de 2018, quatro dias após o homicídio no Dona Carlota. A ação envolveu 43 policiais da 1ª e 2ª DPs, antiga Defrec, DPPA, Deam e DPCA. O mesmo bando já foi indiciado pela Polícia Civil, denunciado pelo MP e condenado no Tribunal do Júri por outro homicídio ocorrido pouco tempo antes.

No dia 27 de agosto de 2018, Denian Marcel de Oliveira, de 19 anos, foi assassinado a tiros no Bairro Várzea. Em 24 de novembro de 2021, Marcelinho recebeu uma condenação de 14 anos de prisão por esse homicídio. Em outro júri, em 30 de março do ano passado, pelo mesmo delito, Anderson dos Santos foi condenado a 14 anos e três meses; João Carlos a 16 anos e quatro meses e Deividi a oito anos e quatro meses.

LEIA MAIS

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.