Os mais de 3 milhões de clientes da RGE no Rio Grande do Sul estão recebendo suas contas de energia em um novo modelo visual. Mais moderno e didático, com informações organizadas e destacadas por cores, o novo layout é resultado de uma série de interações com clientes da empresa para trazer melhorias no entendimento da conta.
Além disso, a conta atende a uma determinação da Secretaria da Fazenda, que estabelece novo formato de emissão da nota fiscal por parte das distribuidoras de energia, com um QR Code.
LEIA MAIS: Bandeira verde inicia neste mês e deve seguir até o fim deste ano, diz ONS
Publicidade
O texto em azul traz informações sobre datas de leitura e o código da instalação. Em verde, o cliente terá informações financeiras como valor e vencimento, bem como o código para pagamento por Pix na parte esquerda inferior. Em laranja vêm todos os avisos importantes. “Isso foi resultado de testes que realizamos junto aos clientes em alguns locais de atendimento, buscando entender a forma mais fácil de organizar as informações”, reforça Rafael Lazzaretti, diretor comercial das distribuidoras do Grupo CPFL, do qual a RGE é parte.
As mudanças envolvem apenas a parte visual da conta, além da inclusão de dados fiscais, não havendo outra alteração em itens comerciais, como tarifa e data de vencimento. Além disso, não haverá mudança na forma como a fatura chega aos clientes. Aqueles que têm a conta digital também terão a mudança de modelo.
LEIA TAMBÉM: Modernização da Subestação de Rio Pardo é concluída pela RGE
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!