A pesquisa publicada nessa quarta-feira, 2, pela Gazeta do Sul confirmou a manutenção do candidato Sérgio Moraes (PL) na liderança da intenção de votos para a Prefeitura de Santa Cruz do Sul, com 38,5%. O ex-prefeito é seguido pela atual chefe do Executivo, Helena Hermany (PP), com 29%. Houve inversão nas terceira e quarta colocações. João Pedro Schmidt (PT) ficou com 14,7% e Francisco Carlos Smidt (Novo), 6,2%.
Moraes acredita que o resultado final deve mostrar diferença do que foi apurado pelo Index Instituto de Pesquisas. “Principalmente, em relação aos votos do Carlão e da Helena”, destaca. Acredita que o vereador do Novo deve ampliar a votação e a atual prefeita não conseguirá os 29% apresentados no levantamento. “Quanto ao nosso trabalho, tem sido muito positivo, reforçando que nosso nome é forte”, explica.
LEIA MAIS: Pesquisa eleitoral: Sérgio Moraes mantém a liderança
Publicidade
Helena defende que os eleitores terão uma escolha no próximo domingo. “Continuar avançando com desenvolvimento e progresso ou retroceder ao passado de instabilidade”, afirma. Reforça que a sua candidatura segue forte, ressaltando que o adversário não ganhou força na pesquisa, em comparação com a divulgada no dia 14 de setembro. “A população percebeu suas promessas vazias e impossíveis de serem realizadas, feitas apenas para tentar ganhar a eleição”, salienta.
A candidata ainda reforça questões relacionadas aos desdobramentos da Operação Controle. “As acusações contra nós, todas já foram esclarecidas com documentos, em entrevistas, em nossos programas e nos debates. O que estão dizendo não passa de manobras eleitoreiras. Estamos mais firmes do que nunca e certos de que a vitória é nossa”, conclui.
LEIA TAMBÉM: Candidatos participam de último debate nesta quinta-feira; veja as regras
Publicidade
Na Federação Brasil da Esperança, que tem como candidato João Pedro Schmidt, há o entendimento de que o crescimento de 47% em relação à pesquisa anterior confirma o que é sentido no contato com os eleitores. “Somos a única candidatura que segue crescendo com consistência, o que reflete o acerto de fazer uma campanha propositiva, sem baixaria, sem ‘conversa fiada’ nem promessas mirabolantes.”
Além da melhora, a equipe considera o número de eleitores que ainda não escolheu o seu candidato, o que fica evidenciado na questão espontânea. “Temos a convicção de que nestes três últimos dias cresceremos ainda mais. Portanto, na nossa avaliação, o crescimento da nossa candidatura, mostrado nessa pesquisa, aponta que temos grandes possibilidades de vitória no dia 6 de outubro”, conclui a nota da Federação Brasil da Esperança.
LEIA TAMBÉM: Por que não tem segundo turno em Santa Cruz do Sul?
Publicidade
A avaliação da campanha de Carlão é de que nas ruas o sentimento é outro. “O apoio tem sido cada vez maior e até mesmo superando nossas expectativas iniciais. Temos ouvido todos os dias que o santa-cruzense não quer mais Hermany, Moraes e muito menos candidatos do PT”, afirma.
Acrescenta que, nas últimas eleições, diversas pesquisas acabaram não se refletindo nas urnas. “São um mero recorte de um momento específico da eleição”, observa o candidato. Para ele, os resultados são diferentes. “Vamos provar isso no debate mais importante da história de Santa Cruz, que acontece nesta quinta-feira, 3, às 21 horas”, disse ao se referir ao evento organizado pela Gazeta Grupo de Comunicações.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
This website uses cookies.