A Prefeitura de Santa Cruz do Sul formalizou o contrato da empresa que ficará responsável pela retirada de fios excedentes em postes de vias públicas do município. A cerimônia de assinatura ocorreu na manhã desta quinta-feira, 2, no Palacinho da Praça da Bandeira.
A ideia surgiu ainda no ano passado, quando a Secretaria de Segurança e Mobilidade fez um levantamento para avaliar as condições do cabeamento aéreo do município. O estudo apontou os pontos mais críticos, onde foram mapeados postes com fios excedentes, sem uso e em alguns casos caídos sobre a via pública.
LEIA TAMBÉM: Retirada de excesso de fios em postes de Santa Cruz vai ser alvo de projeto-piloto
Publicidade
A apresentação do estudo foi realizada pelo secretário de Segurança Valmir José dos Reis, que apresentou dados e fez referência a matérias publicadas no Portal Gaz sobre a situação. De acordo com Reis, das 200 ruas existentes no município, foram analisadas 20 situadas em área de maior circulação de veículos e pedestres, bem como os locais de entrada da cidade. Nesses logradouros foram vistoriados 1.883 postes e o trabalho revelou que 1.634 estão em desacordo com a norma técnica – 438 apresentam alto risco de acidentes.
O levantamento mostrou ainda que cada poste pode ter em média seis pontos de fixação, mas os postes mapeados apresentam em média 18 pontos. Os trabalhos vão iniciar pelas ruas do centro e depois se expandir para outros bairros.
LEIA TAMBÉM: Senai de Santa Cruz tem inscrições abertas para cursos técnicos
Publicidade
A empresa que será responsável pela remoção do cabeamento excedente também disponibilizou um número de WhatsApp para denúncias: (51) 9 9596-2728. O usuário deve informar o nome da rua onde o cabo está caído, número do prédio próximo ao local, além de enviar uma foto.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.