Bronzeamento é sinônimo de beleza e saúde. Mas é preciso cuidado: os raios ultravioleta (UV), que têm se tornado um perigo cada vez maior por conta dos danos à camada de ozônio, filtro natural da atmosfera, fazem da exposição direta ao sol um risco, mesmo que hoje estejam disponíveis no mercado filtros solares bastante eficientes.
Mas é possível garantir aquele “bronze” sem o risco de danificar a pele. O bronzeamento a jato, também conhecido como bronzeamento com spray, é uma ótima opção para ter a pele bronzeada de forma natural sem correr os riscos da exposição ao sol.
LEIA MAIS: Banhos de sol: confira alguns cuidados para garantir o bronze sem abrir mão da saúde
Publicidade
A personal bronze Thamara Quirino, proprietária da Santa Cor Bronze, explica que o bronzeamento a jato se dá por meio de um equipamento moderno, que promove a pulverização de um autobronzeador, espalhando-o de forma homogênea sobre a pele como se fosse uma pintura. O efeito é imediato, com fixação perfeita e o produto continuará reagindo na pele durante o período de 8 horas após a aplicação.
O produto do bronzeamento a jato possui em sua composição uma substância chamada dihidroxiacetona, ou DHA, que reage com proteínas e aminoácidos presentes na superfície das células da pele, levando à produção de um pigmento responsável pelo bronzeamento, a melanoidina. “Esse pigmento não confere danos à pele, mas apenas altera sua cor, deixando mais bronzeada, com um aspecto natural. O tom do bronzeado fica muito parecido com o da exposição solar”, comenta Thamara.
Vale destacar que o bronzeamento a jato é uma técnica registrada no Ministério da Saúde, aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e que, embora esteja disponível em clínicas de estética, também conta com especialistas que o realizam a domicílio.
Publicidade
LEIA MAIS: Revisão dermatológica deve ser feita uma vez por ano
É importante que a pessoa siga usando o protetor solar, pois o pigmento produzido não confere proteção contra os raios do sol, o que pode levar ao aparecimento de manchas na pele, por exemplo.
LEIA TAMBÉM: Já pensou em combater as rugas sem botox? Saiba mais sobre a radiofrequência
Publicidade
De acordo com Thamara, geralmente é necessário ficar oito horas com o produto no corpo. “Já existe no mercado um produto mais rápido, de forma que, após a aplicação, basta ficar de duas a quatro horas com ele no corpo, sem transpirar, sem banho e com roupas largas, sem elástico. Será o momento em que a pele estará absorvendo o produto. Após esse período, pode tomar banho e, a partir daí, o efeito bronzeado chegará no tom máximo em até 48 horas”, acrescenta.
Também é recomendável evitar sauna, piscina e banho de mar, pois podem causar manchas na pele ou diminuir a duração do bronze. Os banhos muito quentes e o uso de óleos corporais também devem ser evitados. Para manter o bronzeado por mais tempo, vale manter a pele sempre hidratada, aplicando uma loção indicada por dermatologista ou esteticista.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.